HRO e Hospital da Criança suspendem cirurgias eletivas e exames de imagem

Geral
Chapecó | 27/02/2015 | 18:47

Informações: Tudo Sobre Chapecó
Foto: Assessoria

A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO) e Hospital da Criança (HC), anunciou na tarde desta sexta-feira (27) que, a partir deste sábado (28) estão suspensas todas as cirurgias eletivas em ambas as unidades e também reduzidos os imagens de imagem por Raio-X, Ressonância Magnética e Tomografia, bem como redução de exames laboratoriais.

A medida foi tomada para assegurar a continuidade do atendimento nas unidades, visto que a greve dos motoristas tem atrasado a entrega de medicamentos e materiais. Isso implica diretamente nos setores como: centro cirúrgico, oncologia (quimioterapia), ortopedia, clínica médica, clínica cirúrgica e pronto socorro. Caso a situação perdure, poderá haver agravamento crítico no fluxo de procedimentos de média e alta complexidade, bem como todos os serviços disponíveis no HRO e HC.

Direção Administrativa, Técnica e Corpo Clínico do HRO e HC esperam que haja uma solução no menor espaço de tempo entre caminhoneiros e entes federativos, possibilitando garantir a missão institucional dos hospitais em favor da vida. Do contrário, poderá haver exposição a risco de morte, tanto de pacientes em tratamento, como pessoas que necessitarem de atenção hospitalar.

Exemplos de situações tais como: uso de antibióticos, anticoagulantes, fator hemofílico, entre outros que possam representar alto grau de complexidade, os quais possam exigir intervenção imediata para o tratamento.