Idosa morre após encostar em taturana no interior de Dionísio Cerqueira

Geral
Dionísio Cerqueira | 08/01/2018 | 19:42

Informações: Portal Peperi

Foto: Divulgação


Tereza Griebler, 60 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (8), no hospital regional de São Miguel do Oeste, após ter encostado em uma taturana. O Portal Peperi entrou em contato com o genro da vítima, Ademir Konzen, que esclareceu os fatos. Segundo ele, a vítima, que residia na linha Seca, no interior de Dionísio Cerqueira (SC), teria encostado em uma taturana ainda no dia 2 de janeiro enquanto fazia o manejo do gado. Ela percebeu a queimadura na hora, mas, como o ferimento era pequeno, não deu importância.

Ademir explicou que no dia seguinte a mulher começou a apresentar vários sintomas de febre e vômitos, sendo levada ao hospital do município. Na unidade, ela recebeu atendimento para os sintomas mencionados, já que havia um surto de gastrointerites na região. Como a medicação não surtiu efeito, foi alterado o remédio, que acabou com o mal-estar e ela foi liberada. Mas, ao chegar em casa, Tereza começou apresentar fortes dores de cabeça e novamente precisou procurar o posto de saúde do distrito de São Pedro Tobias.

Segundo o genro, sua sogra foi levada novamente ao hospital do município, onde foram feitos exames detalhados que confirmaram veneno no sangue. A equipe então fez vários questionamentos e somente neste dia a agricultora lembrou do fato, de que tinha se encostado na lagarta.

Tereza foi transferida imediatamente para o hospital regional de São Miguel do Oeste para o tratamento. Os rins estavam comprometidos e ela precisou de hemodiálise e de transfusão sanguínea, porém, não reagiu aos tratamentos e acabou morrendo na unidade.