Idosa morre após geladeira cair sobre ela durante alagamento em SC

Geral
Lacerdópolis (SC) | 10/10/2018 | 08:59

Informações: G1SC
Foto: Portal Éder Luiz

Uma idosa morreu em Lacerdópolis, no Oeste catarinense, depois de uma geladeira cair sobre ela durante um alagamento na noite desta terça-feira (9), informou a Defesa Civil. A água invadiu a casa dela e a correnteza derrubou o eletrodoméstico. Alagamentos e deslizamentos foram registrados na região por causa das fortes chuvas.

O acidente em Lacerdópolis ocorreu por volta das 19h30. A Defesa Civil não tinha mais informações sobre o ocorrido até a publicação desta notícia.

Além do caso da idosa, o município registrou inundação no Centro da cidade, o que causou obstrução de parte da SC-153. Conforme a Defesa Civil, também houve deslizamentos na cidade.

Outras cidades

Na mesma região, também houve estragos no município de Zortéa. Por volta de 19h45, a Defesa Civil registrou que um córrego da cidade transbordou e houve inundação de várias casas localizadas em áreas de risco. Até a publicação desta notícia, o órgão fazia a retirada de famílias em risco e um levantamento da situação.

O município vizinho de Capinzal foi outro que registrou danos. Por volta das 19h30, um córrego na cidade também transbordou e a água invadiu casas e lojas no Centro. Os estragos foram causados por uma chuva de grande intensidade em um curto espaço de tempo, conforme a Defesa Civil, que faz o levantamento dos prejuízos.

Já Campos Novos, aviários tiveram danos pelas fortes chuvas, levando a morte de aves. A chuva ocorreu por volta das 20h.