Idoso dispara contra vizinhos, aponta arma de fogo para policiais e é morto

Policial
Xanxerê (SC) | 24/10/2021 | 09:20

Informações: G1SC
Foto: Polícia Militar

Um homem de 80 anos atirou contra os vizinhos na noite de sexta-feira (22) em Xanxerê (SC). Após a chegada da Polícia Militar no local, o homem apontou a arma em direção aos agentes e, segundo a corporação, tentou atirar, quando foi alvejado pelos policiais. O homem morreu no local.

De acordo com a PM, a Polícia Civil investiga o caso. Os agentes não serão afastados e testemunhas vão ser ouvidas.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h41 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. No local, uma mulher informou aos policiais que estava na rua na companhia de familiares quando o vizinho dela de 80 anos começou a gritar com o grupo sem motivo. O homem sacou uma arma e disparou contra eles. O grupo fugiu do local e acionou as autoridades. Não houve feridos. O idoso foi encontrado pelos policias empunhando uma arma na frente da própria residência.

"Foi dada voz alta e clara para o mesmo largar a arma por diversas vezes, porém, ao avistar os policiais, apontou a arma em direção aos mesmos tentando efetuar um disparo, momento em que foi necessária uma ação rápida, com dois disparos para conter a iminente agressão letal contra os policiais", informou a corporação por meio de nota.

Após os disparos, os policias constataram que o idoso havia sido alvejado, retiraram arma da mão do homem e acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento. O Samu também compareceu no local e constatou o óbito.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. Foram encontradas mais 11 munições de calibre 22 no bolso da calça do idoso, segundo a PM.