Importância da defensoria pública foi debatida na Câmara Municipal

Política
São Lourenço do Oeste | 01/04/2014 | 09:50

Informações e foto: Câmara Municipal

A defensora pública Gabriela Contrin esteve na noite desta segunda-feira (31) na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. O encontro entre defensoria e vereadores teve como principal objetivo estreitar os laços entre o órgão e o Legislativo.

Gabriela utilizou a tribuna da casa para ressaltar aos parlamentares a importância da defensoria no município, principalmente no atendimento que realiza as pessoas mais carentes. “Prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado é nossa principal função”, explicou.

“Como a Câmara é um local onde vários problemas da comunidade são levantados é importante que exista um relacionamento próximo entre esse poder e a defensoria”, salientou a advogada ao sugerir que os vereadores também encaminhem a população ao defensor para que sejam ouvidas e atendidas.

Segundo informou Gabriela, a defensoria pública em São Lourenço do Oeste dispõe de dois dias da semana para atendimento à população em geral, sempre as terças e quintas-feiras em escritório localizado na rua Nereu Ramos.

Em São Lourenço do Oeste, de acordo com a defensora, a atuação acontece nas áreas de Vara Criminal, com exceção crimes de menor potencial ofensivo, execução penal e Tribunal do Júri, e ainda Vara da Família, exclusivamente nos feitos relativos à infância e juventude.