Incêndio em secador de grãos da Caslo

Policial
São Lourenço do Oeste | 23/02/2019 | 08:19

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Caslo

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste foi acionado para atender ocorrência de incêndio em secador de grãos na Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo), localizada na rodovia SC-157, km 06, em linha São Paulinho. O caso foi registrado por volta de 17h30 desta sexta-feira (22).

Segundo os bombeiros foram gastos aproximadamente sete mil litros de água. Eles contam que houve a queima de pequena quantidade de milho, sendo que o secador estava com lotação máxima de 60 toneladas. Não houve vitimas.

Nota oficial

A Caslo emitiu uma nota ainda na noite de sexta-feira. Diz que "a administração da unidade de recebimento de grãos da Caslo esclarece que a tecnologia do equipamento que apontou o sinistro e a atenção e preparo da equipe que operava o equipamento no momento, aliado ao tempo resposta do Corpo de Bombeiros, evitou que a estrutura fosse danificada".

A nota informa ainda que "sobre as causas do incêndio, a administração informa que isso ocorre devido à alta concentração de umidade nos grãos de milho. Isso exige uma exposição por um tempo maior ao calor e, neste caso, há risco de fogo".

Conforme a administração da unidade, "o sinistro registrado nesta sexta-feira não interfere no processo de recebimento de grãos – milho e soja" e que as 60 toneladas de milho que estavam no secador "foram descarregadas e o equipamento passará por uma limpeza no período da noite para, neste sábado, a partir das 8h, retomar a operação de secagem".