Indicação pede aumento de efetivo para a Polícia Civil

Política
São Lourenço do Oeste | 12/05/2015 | 11:16

Autor e foto: Marcelo Coan

Nesta segunda-feira (11), em sessão ordinária, a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou por unanimidade a indicação da mesa diretora que pede o aumento no efetivo da 28ª Delegacia Regional de Polícia de Fronteira (DRP-Fron). O documento é endereçado ao Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública, Assembleia Legislativa, Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Lourenço do Oeste e Executivo Municipal.

Edu Antonio Borges (PT), presidente da Casa de Leis, disse que o trabalho segue os moldes do realizado em favor da Polícia Militar. Ele reforça o pedido alegando que os municípios da Delegacia Regional estão numa região de fronteira onde existe, por exemplo, tráfico de drogas e passagem de mercadoria de descaminho. Borges acredita que o pedido possa ser atendido com rapidez, pois há um concurso público em curso.

O presidente do Legislativo não soube precisar quantos policiais seria necessária para atender as demandas, contudo, afirmou que existe uma carência em todas as delegacias da regional. Apesar de a indicação ter saído da Câmara lourenciana, o aumento no efetivo contemplaria todos os municípios que compõem a 28ª Delegacia Regional.

Apoio

Para somar forças, a indicação será encaminha para a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste) e a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor).

A ideia é envolver todos os municípios da região nessa mobilização. “Acredito que com uma mobilização dessa natureza as autoridades governamentais do Estado vão se sensibilizar para o atendimento do pedido”, disse Borges lembrando que já houve um debate sobre o assunto numa reunião da Acanor no dia 30 de abril, em Santiago do Sul.