Indicações e presença de ex-vereador marcam sessão do Parlamento Jovem

Política
São Lourenço do Oeste | 13/07/2016 | 17:10

Autor e fotos: Marcelo Coan

Nesta quarta-feira (13), vereadores mirins realizaram a terceira sessão ordinária da 7ª Legislatura do Parlamento Jovem Lourenciano. Entre outros assuntos, os jovens discutiram e votaram nove indicações.

Nas sugestões, plantio de árvores frutíferas em locais públicos como praças, área de lazer e canteiros, instalação de lixeiras fixas para a coleta de lixo reciclável e orgânico na rua Dom Pedro II, melhorias na iluminação da pista de skate da praça da Bandeira, compra de livros em espanhol e inglês e melhorias nos semáforos da avenida Ernesto Beuter e rua Coronel Bertaso.

Outro destaque da sessão foi a participação de Zonir Rampanelli Junior, um dos vereadores da 1ª Legislatura do Parlamento Jovem, em 2010. O jovem aproveitou o momento para compartilhar o resultado que a experiência trouxe. Frisou que ao participar do programa conseguiu enxergar a política de uma forma diferente. “Você cria uma definição diferente do que é vista na mídia. Fico feliz por ter participado, mais feliz ainda pelo programa ter dado certo”.

Para Rampanelli Junior, se todos os políticos tivessem passado por um programa como o Parlamento Jovem, a forma de administrar municípios, Estados e o país seria diferente. Com 20 anos, ele revelou que tem interesse de se envolver mais com a política. Além da experiência com o programa, ele contou que familiares são ligados ao meio.

A sessão ordinária foi acompanhada por turmas da Escola de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica e ONG Entre Amigos e Crianças.