Indústrias paralisam atividades em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 29/05/2018 | 14:57

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Reprodução/Internet

A paralisação dos caminhoneiros já afeta as indústrias de São Lourenço do Oeste. Algumas delas pararam as atividades esta semana e não tem previsão de volta totalmente.

Willyam Pederssetti é supervisor comercial da empresa Casaredo. Segundo ele, a produção da indústria que fica às margens da SC-480 parou no fim de semana e não foi retomada ainda. Todos os funcionários receberam folga. São cerca de 500 colaboradores diretos que estão parados e outros 130 indiretos. Conforme Pederssetti, são representantes comerciais e entregadores.

Sobre a parte do moinho, que fica próximo ao contorno viário Armindo Echer, a mesma se encontra em operação, pois não detende de gás para o trabalho, segundo o supervisor comercial. Há também matéria-prima, mas, dependendo da situação, o moinho pode parar na próxima semana. "Estão sendo deixados de produzir 70 toneladas de produtos por dia", diz Pederssetti. 

Já na empresa Enele a situação não é muito diferente. De acordo com informações da gerência, a fábrica está parada e algumas pessoas do escritório também ganharam folga. A previsão de retorno é dia 4 de junho, porém, sem garantias.

Na empresa Parati, a informação é de que o setor produtivo também esteja parado, porém, a assessoria de comunicação não retornou o contato do Portal Minutta.