Infraestrutura concentra maior número de indicações dos vereadores nesta semana

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 10/05/2022 | 15:30

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Na sessão de segunda-feira (9), as indicações dos vereadores foram direcionadas, principalmente, a infraestrutura urbana de São Lourenço do Oeste (SC). Ainda, sobre o ajardinamento dos canteiros centrais das vias.

Vereador Jotha Antunes (PP) - indica à Secretaria de Desenvolvimento Urbano a pavimentação asfáltica em trechos da rua Rio de Janeiro. Conforme ele, a demanda surgiu de conversas com moradores da referida rua, entre os trechos das ruas Ana Fabro Reichert, Honório Bottega e Isaura Moretto Feuser. “São duas quadras, sendo esse trecho parte de uma importante avenida de São Lourenço do Oeste e que liga um extremo ao outro da cidade."

Vereador Mauro Michelon (MDB) - sugere a pavimentação asfáltica na rua Benedita Libardoni, trecho entre a rua Nereu Ramos e a interseção das ruas Lucia Hack com a Maximiliano Negri, próximo a praça do bairro Progresso. Ele cita a nova rota de deslocamento para o bairro, além da ligação com as futuras instalações da Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti. 

Vereador Rennã Fedrigo (MDB) - sugere, através de indicação direcionada ao setor responsável pela faixa de domínio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, a Coordenadoria do Extremo-Oeste, a intervenção em trechos da rodovia SC-157 para que não tenham acúmulo de água na pista em dias de chuva. Em São Lourenço do Oeste, conforme o vereador, ele cita trechos como o novo terminal rodoviário e o acesso ao município.

Vereador Silvian Hentz (PT) - pede à Secretaria de Desenvolvimento Urbano o plantio de flores nos canteiros centrais das vias, bem como, maior cuidado com a ornamentação das rotatórias. O vereador diz que os cuidados são obrigações do Poder Executivo. "Vale lembrar que somos conhecidos como Cidade Jardim, denominação que não se aplica ao presente momento, devido à ausência de cuidados e investimentos nessa área”, considera.