Instituto Cultural de SLO promoveu Workshop de Fotografia

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/10/2013 | 11:32

Autor: Marcelo Coan
Foto: Rudimar Narciso Cipriani

Cerca de 20 pessoas participaram neste final de semana – sábado e domingo (26 e 27) – do Workshop de Fotografia organizado pelo Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL) e direcionado exclusivamente para pessoas amadoras do município. O workshop foi ministrado pelo fotógrafo lourenciano Rudimar Narciso Cipriani.

Cipriani contou que durante os dois dias trabalhou questões subjetivas, ou seja, enquadramento, regras dos terços, composição nas tomadas de fotografia, domínio de luz e contra luz. Embora o curso fosse voltado para pessoas que utilizam câmeras compactas, conhecimentos e orientações técnicas também foram repassadas durante o workshop.

Sobre a participação, Cipriani disse os inscritos mostraram interesse, “tanto é que se não houvesse interesse, o pessoal não iria retornar no domingo”.

Atividades

Como o workshop foi dividido em dois dias, no sábado os trabalhos foram voltados mais para a parte teórica. Já no domingo o desafio foi colocar os conhecimentos adquiridos no dia anterior em prática.

Agora, os participantes devem entregar ao Instituto Cultural, sem remuneração, uma foto impressa em tamanho 15cm x 21cm, exclusivamente em papel fotográfico de autoria própria.