Integração entre jovens vereadores e alunos da Apae

Geral
São Lourenço do Oeste | 11/09/2013 | 10:54

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Uma manhã diferente, voltada a conhecer mais a realidade de uma parcela da população lourenciana, buscando novas informações e, acima de tudo, a integração com pessoas que geralmente estão fora de seu convívio. Assim pode ser resumido o encontro entre os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste e os alunos da Apae, na manhã desta quarta-feira (11), na Escola Especial.

Para a diretora da Apae de São Lourenço do Oeste, Ledeni Pieta, é importante para os jovens vereadores terem novas experiências, pois isso os ajudará agora, em seu trabalho, e no futuro, quando assumirem posições na sociedade, até mesmo como políticos. Ela explicou que a Apae nada mais é que uma associação e, que como tal, precisa de recursos e convênios para se manter aberta e atendendo. Mas, é importante ressaltar que em nenhum momento a entidade deixa de ser uma escola.

Os vereadores mirins foram conduzidos pelos professores a conhecerem a estrutura física da escola e, posteriormente, tiveram um momento de integração com os alunos. Reunidos na área externa da Apae, todos se descontraíram ao som do violino, conduzido por Bruna Szczepkosski, e violão, com a convidada Eliane Pereira da Silva, tia de um dos vereadores mirins.

A vereadora mirim Shélly Vilanova Bastezini agradeceu a oportunidade dada ao grupo, reforçando que no futuro talvez eles mesmos, já na condição de pais, precisem utilizar a escola, por isso a sociedade e as lideranças devem voltar seu olhar com mais atenção à Apae.