Inventum tem faculdade Mater Dei e Universidade Positivo juntas

Geral
Pato Branco | 15/10/2017 | 10:48

Informações e foto: Mater Dei

Foi dada a largada para a Inventum 2017, a maior feira de ciência e tecnologia do Paraná. Um cosplay de robô foi a sensação no descerramento da fita de abertura pelas autoridades, que em seguida acompanhou o público pelos estandes, passando em frente a Faculdade Mater Dei - UP e parando para tirar fotos com famílias e crianças. A feira começou em algo astral, com grande expectativa.

No estande da Mater Dei - Universidade Positivo foi preparado o lançamento da campanha de vestibular 2018, com a União de Forças entre as duas instituições de ensino superior sendo a grande novidade. Com a parceria, cujo convênio será assinado na noite de segunda-feira (16), a Mater Dei vai dobrar seu número de cursos superiores, já que adere as modalidades de cursos semi presenciais e educação a distância. Acesse www.materdei.edu.br e conheça os novos cursos.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, agradeceu às instituições de ensino superior, bem como a todos que colaboraram com a realização. "É possível fazer este evento memorável, que quebre paradigmas fora das capitais. Podemos e devemos fazer este evento. Que todos possam levar aqui o que melhor que temos", desejou.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Géri Natalino Dutra, que também é coordenador do cursos de Sitemas de Informação da Mater Dei, disse que felizmente tudo ficou muito legal e ajustado. "Vemos uma integração entre os ambientes, todos eles remetendo ao estímulo de ciência, tecnologia e inovação, uma oportunidade única."

O acesso ao parque é totalmente gratuito e para assistir as palestras basta se cadastrar no site Eventfy, buscando a Inventum 2017. "Infelizmente algumas já estão esgotadas, mas temos o Alexandre do Banco do Brasil, uma instituição de 200 anos que quer ser líder em tecnologia, um exemplo de percepção de marcado, Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós, além de muitas palestras técnicas, ambientes técnicos, como vida de programador, youtubers diversos, para que todas as áreas do conhecimento tenham a possibilidade de desfrutar deste evento", estimou Géri.