Jaksom Castelli é pré-candidato a prefeito de Quilombo

Política
Quilombo | 19/01/2016 | 09:19

Informações: PSD Quilombo
Foto: Arquivo/Minutta

A executiva do Partido Social Democrático (PSD) de Quilombo, por unanimidade, definiu Jaksom Castelli, presidente do partido no município, como pré-candidato a prefeito para as eleições 2016. “A decisão por candidatura já havia sido definida em outra oportunidade com alguns nomes a disposição, porém após questionamentos e alguns acontecimentos, o PSD se viu numa situação de definir o pré-candidato a prefeito de Quilombo, bem como algumas comissões para definir coordenações”, destaca Castelli.

O candidato é natural de Quilombo e atualmente é secretário executivo na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) - antiga Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Castelli se diz feliz por ser escolhido e estar preparado para ser prefeito. “Tinha aberto mão da candidatura, porém como a política é viva e em movimentos, serei candidato a prefeito e, com certeza, desta vez eleito. Sinto o apelo da sociedade, das pessoas que almejam um Quilombo para se viver com desenvolvimento, declarando apoio, principalmente da juventude, que sempre esteve no nosso lado. Sendo eleito quero uma administração enxuta, eficiente, que contará com a ajuda do nosso governador Raimundo Colombo. Tenho certeza que Quilombo irá se orgulhar da escolha”, conclui.

Castelli foi candidato a prefeito em Quilombo nas eleições de 2012, oportunidade em que houve três candidatos. Ele ficou em segundo lugar com a coligação "Quilombo vai Melhorar" e obteve 2.427 votos (33,08%). Seu vice foi Neudi Perin (PMDB).

Comissões

Uma comissão será organizada para coordenar a chapa de candidatos a vereadores. Hoje, o PSD de Quilombo conta com 22 nomes com possibilidades de serem candidatos, buscando ter 18 deles, sendo oito mulheres, seis jovens e dois de comunidades do interior do município. “Teremos candidatos em todos os seguimentos da sociedade, bem como do centro, dos bairros e do interior. Assim conseguiremos estar presentes e bem representados. A nossa intenção é que nossos candidatos se elejam numa legenda favorável com no máximo 200 votos”, salienta o candidato Castelli.