Jogador é preso após chutar cabeça de árbitro durante jogo no RS

Esporte
Venâncio Aires (RS) | 05/10/2021 | 10:33

Informações: Zero Hora

William Ribeiro, jogador do São Paulo-RG, foi preso em flagrante após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida da Série A2 do Gauchão nesta segunda-feira (4). O jogador foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires após prestar depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e fazer exames de corpo de delito. 

Segundo Luciano Fernandes Menezes, delegado regional do Vale do Rio Pardo, a acusação é de tentativa de homicídio doloso qualificado. A pena para o tipo de crime é de 12 a 30 anos, mas por ser tentado, há uma redução de um a dois terços na pena, conforme a proximidade da consumação. A pena final vai depender da evolução do processo. 

O jogador tem ao menos três antecedentes criminais por lesão corporal, um por ameaça e dois por provocação de tumulto. 

Aos 14 minutos do segundo tempo da partida contra o Guarani-VA, em Venâncio Aires, o juiz mostrou cartão amarelo ao atleta do São Paulo. Irritado, Willian deu um encontrão no árbitro e, depois que ele estava caído, ainda atingiu-lhe com um chute na cabeça. Crivellaro desmaiou  e foi socorrido pela ambulância. 

O árbitro foi levado para atendimento no Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. Ele recobrou a consciência e passa bem. Ele será submetido a exames complementares e ficará em observação pelas próximas 24 horas.