Jovem de Pato Branco competirá na China pela Seleção Brasileira de Taewkondo

Esporte
Pato Branco | 18/02/2014 | 01:18

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Maya Diaz/Diário do Sudoeste

São quatro anos de treinamento diários que envolvem corrida, natação e a parte da luta. Desde que resolveu praticar o taekwondo, Lucas Ostapiv, 16 anos, leva o esporte a sério, o que lhe já garantiu muitas conquistas em casa, e fora dela. Em 2013, por exemplo, ele garantiu vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo para 2014, numa seletiva que ocorreu em Betim (MG), fim de dezembro.

Assim, através da Seleção Brasileira de Taekwondo, ele irá disputar um campeonato na China no mês de março. Por isso, ele passará duas semanas na Coreia, realizando os treinamentos.

Sem patrocínio, acaba ficando para os pais dele, Fabiano e Joana Ostapiv, todos os custos da viagem, desde o passaporte, que Lucas não tinha. “É difícil quando o filho sai de casa para uma competição, ficamos preocupados, mas o incentivamos porque sabemos que é isso que ele quer”, acrescenta Joana, que mesmo com todas as dificuldades ajuda o filho na realização de seu sonho.

Também de Pato Branco

Lucas e Leonardo Daltoé devem competir no Rio Open, no Rio de Janeiro, que acontecerá de 4 a 6 de abril. Por Pato Branco, os atletas terão companhia do professor Claudionei Silva e de seu filho, Carlos. Ao contrário de Ostapiv, a dupla Daltoé tem apoio de empresários.