Jovem se apresenta à polícia e confessa homicídio em Abelardo Luz

Policial
Abelardo Luz | 22/06/2016 | 09:52

Informações: Oeste Mais
Foto: Reprodução

Acusado de homicídio, Daniel Rodrigo Dos Santos, 24 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Abelardo Luz nesta terça-feira (21) acompanhado do advogado de defesa. Ele assumiu, em depoimento, a autoria dos disparos que mataram Givanildo Rosa, 30 anos, na noite de domingo (19), na avenida Getúlio Vargas, centro de Abelardo Luz.

Daniel apresentou a arma usada no crime, um revólver calibre 32, com registro em nome de uma terceira pessoa. Segundo a Rádio Liberdade FM, ele disse que havia uma desavença com a vítima por estar namorando a ex-esposa de Givanildo. O homem ainda afirmou que a vítima o perseguia, por isso andava armado. Ele também apontou ter atirado porque Givanildo tentou agredi-lo. Depoimentos de testemunhas ainda serão tomados pela Polícia Civil.

Histórico

A vítima possuía uma passagem policial por ameaça, registrada pela ex-esposa, agora namorada de Daniel. Por outro lado, Daniel Rodrigo dos Santos, natural de Palmas (PR), respondeu um Termo Circunstanciado (TC) em Faxinal dos Guedes, em 2013, por perturbação. Ele ainda responde por um caso na Lei Maria da Penha em 2015, também em Faxinal dos Guedes, representado pela ex-esposa, com a qual tem um filho e pede medida protetiva. Na época a mulher ainda o denunciou por andar armado.

Após prestar depoimento, Daniel foi liberado por te se apresentado espontaneamente, ter residência fixa e trabalho fixo. Segundo o escrivão Affonso Gagliano Neto, o delegado Maiko Frank Vivi já solicitou imagens das câmeras de videomonitoramento e de empresas próximas ao local do crime para uma análise.