Jovens encontram no pedal uma forma de fugir da rotina

Esporte
São Lourenço do Oeste | 05/05/2015 | 10:01

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo pessoal

Ao contrário da maioria que aproveitou o feriado do dia 1° de maio para descansar, quatro lourencianos acordaram cedo na sexta-feira para pegar a estrada rumo a Dionísio Cerqueira, na divisa com a Argentina. Objetivo: retornar para São Lourenço do Oeste pedalando.

Eduardo Luiz Santin, um dos integrantes do grupo, conta que a cada mês eles pedalam mais. “É um vício”, disse ele lembrando que o quarteto pratica o pedal de duas a três vezes por semana. De acordo com ele, nos fins de semana o percurso sempre é maior.

Santin explicou que o principal objetivo é o lazer, fugir da rotina, ter mais contato com a natureza, conhecer novos lugares e fazer novas amizades. Entretanto, aproveitam para treinar para competições regionais. Além de Santin e Kauê Lessa, que na primeira prova conquistaram 4° e 5° lugar, respectivamente, Willian Colla também acumula alguns pódios em disputas regionais. Antonio Pieta fecha o quarteto.

Aventura

Considerada uma aventura pelo grupo, o trajeto de 110 quilômetros foi concluído em oito horas. Nisso há parada para almoço e os descansos. Além da distância, o grupo teve que enfrentar um trajeto de estradas de chão.

De acordo com Santin, o grupo saiu de São Lourenço do Oeste por volta das 6h. Às 9h já iniciava o retorno em Dionísio Cerqueira. Por volta das 11h o quarteto chegou ao município de Flor da Serra. Após uma parada para almoço e descanso, o grupo seguiu para Campo Erê num trecho de estrada de chão. Apesar do GPS, eles contam que o trajeto foi o pior do percurso. “Chegamos a Campo Erê às 15h. Após nos abastecermos de água e isotônicos, partimos para o trecho final. Chegamos a São Lourenço às 17h”, disse Santin lembrando que o grupo contou com o apoio de uma van para o deslocamento até Dionísio Cerqueira.