Jovens vereadores relatam experiência na capital do Estado

Política
São Lourenço do Oeste | 18/11/2013 | 11:05

Informações e foto: Câmara Municipal

Conhecimento e troca de experiências visando o aperfeiçoamento dos Parlamentos Jovens, no sentido de fortalecer a sua relação com a sociedade, foram os focos principais do 4º Encontro Estadual de Vereadores Mirins que aconteceu em Florianópolis, na quinta-feira (14).

Três Câmaras ligadas a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) estiveram no evento: São Lourenço do Oeste; Jupiá e São Domingos. O presidente da entidade, Bolivar Turmina, também prestigiou o encontro.

Os jovens de São Lourenço do Oeste, além da participação no evento, aproveitaram a oportunidade para realizar um roteiro cultural em alguns pontos da capital, como o Museu Histórico Cruz e Souza, Mercado Público, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.

A vereadora mirim de São Lourenço do Oeste, Shélly Vilanova, foi convidada a participar da sessão ordinária da Alesc tendo, inclusive, espaço para utilizar a tribuna. ”A cidadania se constrói com a coragem de jovens dispostos a encarar a realidade de mudar a cara da política e, consequentemente, a imagem do nosso país”. Com estes argumentos em sua fala, a jovem vereadora arrancou aplausos do público e dos deputados presentes na sessão.

Ao relatar os objetivos do Programa na cidade, o coordenador Éderson Hermann foi abordado por diversos coordenadores de outras Câmaras para repassar informações referentes ao trabalho desenvolvido em São Lourenço do Oeste, onde o Programa é citado como referência de organização e atuação.