Katata se recupera de lesão para poder jogar final da Liga Russa

Esporte
São Lourenço do Oeste | 27/05/2016 | 08:33

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Pelo quarto ano consecutivo, o Gazprom Ugra está na final da Liga Russa de Futsal. Os jogos serão realizados no dia 31 de maio e dia 1º de junho, contra o Dinamo Moscou.

O time do lourenciano Katata vem de um ano difícil, como o próprio atleta relata. "Já jogamos mais de 60 partidas entre pré-temporada, Copa Rússia, primeira fase do Campeonato Russo e a Copa Uefa", diz. O atleta ainda se recupera de um estiramento de segundo grau na panturrilha, lesão que o deixou fora da semifinal, "mas espero voltar em tempo para a final".

Em caso de vitória, o Ugra será bicampeão. O time foi vice na temporada 2013/2014 e campeão em 2014/2015. Sobre a trajetória da equipe aqui, Katata conta que as quartas de final foram vencidas sobre o Dinamo Moscou e as semifinais sobre o Tyumen, da Sibéria.

Katata está na Rússia a cinco anos, sempre defendendo a mesma equipe, a Gazprom Ugra. Depois da final da liga, encerra-se a temporada e os atletas ganham 45 dias de férias. A nova temporada começa em julho. O lourenciano tem contrato com o time russo até dia 30 de junho de 2018.