Lages leva chocolate do Futsal São Lourenço

Esporte
São Lourenço do Oeste | 13/10/2013 | 01:15

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Era Dia das Crianças e a torcida lotou o Ginásio Municipal de Esportes do Centro, em São Lourenço do Oeste, que tomou um susto ao ver a equipe Inter/ACBV/Lages abrir logo 2 a 0 em três minutos. Mas depois disso só deu o time da casa. Renato fez 2 a 1 após uma bobeada do goleiro adversário e, restando três minutos para o fim do primeiro tempo, Varejão empatou.

O primeiro tempo ainda teve outro gol de Varejão e, restando poucos segundos, Diego fez 4 a 2. Ambas as equipes precisavam, ainda por cima, driblar as diversas goteiras na quadra, por conta da chuva deste sábado (12), que atrapalhavam as jogadas e derrubavam, literalmente, os atletas.

No início do segundo tempo o que já estava bom para o time da casa, melhorou. Um pênalti marcado em favor do Futsal São Lourenço abriu a possibilidade de Marciano fazer seu primeiro gol pela equipe, e não deu outra: 5 a 2 dos pés do camisa 11.

A equipe de Lages chegou bem nos primeiros minutos da partida, inclusive com uma falta perigosa, mas parou no goleiro Osma. Varejão e João Lucas também tiveram ótima chance, depois de uma tabela, mas não conseguiram finalizar.

Restando 9 minutos para o fim da partida, Lages começou a utilizar a tática do goleiro-linha, e deu certo. A equipe sofreu um pênalti, cometido por Serrão, e fez o gol. Mas, ainda havia tempo para Varejão fazer mais um e João Lucas também deixar o dele. Ao fim da partida, 7 a 3 para o Futsal São Lourenço.

A equipe lourenciana fechou a rodada da Primeira Divisão do Estadual de Futsal na quinta colocação. Conforme o técnico Joel Garcias, a equipe tem um jogo a mais que os adversários e precisa somente de um empate contra AD/Saudades para se garantir entre os oito melhores e seguir para a próxima fase.

O jogo contra AD/Saudades acontece no dia 23 de outubro, onde o Futsal São Lourenço terá que correr atrás do resultado fora de casa.

Cartões amarelos: Serrão e Diego (Futsal São Lourenço), Jhonny e Pablo (Lages)