Latrocínio em Novo Horizonte completa um mês e duas pessoas continuam foragidas

Policial
Novo Horizonte (SC) | 12/07/2018 | 07:56

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação

O crime que abalou a comunidade de Novo Horizonte (SC) e, por consequência, toda a região, completa um mês nesta quinta-feira (12). O casal Honorino Pastre, 85 anos, e Brandila Pastre, 82 anos, foram mortos por asfixia, em casa, durante um assalto.

No dia em que o crime aconteceu, a Polícia Civil de Chapecó conseguiu prender L.H.N.S., 16 anos, C.G.M., 22 anos, e F.C.P., 17 anos. Eles contaram à polícia que planejaram o crime uma semana antes, junto com outras duas pessoas. Conforme a polícia, os bandidos tiveram a informação de que na casa das vítimas havia um cofre com uma quantidade considerável de dinheiro.

Um mês depois

O delegado Eduardo Mattos, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, conta que um mês após o crime a situação continua a mesma. "Não temos nada de novo. Continuamos tentando localizar os dois suspeitos foragidos", explica.

Além das três pessoas presas no dia em que o crime foi cometido, a Polícia Civil divulgou que mais duas pessoas teriam participado da ação. Os dois bandidos continuam sendo procurados.

Por isso, o delegado Mattos pede ajuda para toda a população. Quem tiver qualquer informação acerca do paradeiro dos bandidos deve entrar em contato com a DIC.

O caso

Os bandidos usaram um Gol para chegar até Novo Horizonte. Por meia hora, fizeram o acompanhamento do local e por volta da 1h entraram na casa. Das cinco pessoas, apenas uma ficou no carro. A Polícia Civil de Chapecó, que também investiga o caso, por meio de coletiva de imprensa, divulgou que os quatro elementos que entraram na casa torturaram as vítimas em busca da senha do cofre. Eles usaram de tortura até que os idosos não resistiram e morreram.

Sem a senha, os bandidos acabaram carregando o cofre no carro. Eles ainda roubaram o Corolla da família. Depois de presos, os policiais encontraram ainda cerca de R$ 3 mil em dinheiro e uma arma falsa.