Lavoura de milho pega fogo após colheitadeira bater em poste

Policial
Campo Erê | 13/03/2018 | 20:08

Informações: Portal Peperi
Foto: Corpo de Bombeiros

O incêndio que atingiu uma lavoura de milho na linha Araçá, interior de Campo Erê, foi controlado por volta das 12h30 desta terça-feira (13) pelo Corpo de Bombeiros.

Devido a proporção do fogo, foi solicitado apoio das guarnições vizinhas dos municípios de Palma Sola, Anchieta e uma equipe de São Lourenço do Oeste.

Segundo os bombeiros, a lavoura de aproximadamente 30 hectares de milho pegou fogo após uma colheitadeira colidir com um poste de energia elétrica, que caiu sobre a plantação. Com ajuda das demais guarnições e também do proprietário, foi feito um aceiro no meio da plantação a fim de separar o milho, evitando que o fogo se propagasse. A estimativa do proprietário é de que tenham sido queimados cerca de seis hectares de milho.

O bombeiro militar Elton Da Silva Alves disse ao Portal Peperi que foi um incêndio de grandes proporções e o foco inicial estava muito forte. Ventava muito no momento do combate, dificultando bastante o trabalho das equipes e fazendo com que o fogo se alastrasse rápido. Foram utilizados 4,5 mil litros de água e o trabalho durou cerca de duas horas. A Celesc também foi acionada na ocorrência.