Legislativo fez penúltima sessão do ano tendo muito trabalho

Política
São Lourenço do Oeste | 18/12/2013 | 11:15

Informações: Câmara Municipal
Foto: Arquivo/Minutta

Na penúltima sessão ordinária do ano realizada na noite de terça-feira (17), a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou quatro proposições, uma moção, um requerimento e ainda quatro projetos. A intenção do presidente, Walmor Pederssetti, era de limpar a pauta, porém o plenário recebeu mais cinco matérias do Executivo, duas dela solicitando trâmite em urgência especial.

Segundo o vereador, na última sessão ordinária do ano, marcada para esta sexta-feira (20), a maioria dos projetos em trâmite será levada à votação, contudo algumas matérias ficarão para 2014 devido ao recesso parlamentar que regimentalmente começa no dia 20 deste mês.

O chefe do legislativo informou ainda que na próxima sessão será dada atenção especial a Lei Orçamentária Anual (LOA) que será votada em primeiro turno, havendo, portanto, a necessidade de realização de uma sessão extraordinária para aprovação do orçamento para 2014.

Indicações

Alex Cleidir Tardetti sugeriu ao chefe do Executivo aquisição de uma tabela de basquete para a quadra da praça da Liberdade e melhorias na entrada da unidade de saúde do bairro Cruzeiro. Edu Antonio Borges solicitou para a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) manutenção periódica das redes de transmissão de energia elétrica no município, principalmente no interior. Adilson Sperança propôs à Secretaria Municipal de Educação a Implantação do “Momento Cívico” nas escolas da rede municipal.

Requerimento

O plenário aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Edilso Ranzan solicitando informações referentes ao programa do Governo Federal “Bolsa Família”, no município.

Moção

A Câmara aprovou Moção de Apoio as reivindicações dos atingidos pelas quedas de energia elétrica no município, redigida pelo vereador Valmir Luiz Maboni e encaminhada ao presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

Quatro matérias foram aprovadas na sessão desta terça-feira, sendo:

- Projeto que estabelece princípios e diretrizes para a política municipal de incentivo ao desenvolvimento da primeira infância, de autoria do vereador Ranzan.
- Projeto que institui e regulamenta o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Lourenço do Oeste.
- Projeto que autoriza o Executivo a realizar a abertura de crédito adicional por anulação de dotações no orçamento programa de 2013, na ordem de R$ 410 mil.
- Projeto que autoriza o Executivo a realizar a abertura de crédito adicional por anulação de dotações no orçamento programa de 2013, na ordem de R$ 291 mil.