Legislativo lourenciano apresenta novidades na transmissão das sessões

Política
São Lourenço do Oeste | 25/09/2018 | 15:58

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste iniciou uma nova maneira de transmitir suas sessões. Agora, além do site do Legislativo, as pessoas podem assistir ao vivo pela rede social Facebook.

A novidade foi apresentada durante a sessão de segunda-feira (24). Além disso, as pessoas podem acompanhar a sessão também em monitores de TV colocados no plenário.

Segundo o secretário executivo da Câmara Municipal, Éderson Hermann, há muitos anos se trabalha na divulgação das ações com vista a aproximar a Câmara da comunidade. "Tanto que a Câmara de São Lourenço do Oeste é uma das poucas da região que possui vários programas voltados à comunidade", explica, citando o Espaço Cidadão e o Acervo de Memórias.

Hermann diz que as transmissões ao vivo vem nesse sentido, pois muitas vezes o cidadão não pode ir até a Câmara para acompanhar a sessão, mas tem o interesse. Há sete anos, aproximadamente, se faz a transmissão pelo site. "Mas com o tempo o sistema fica obsoleto e a realidade é outra", diz o secretário, acrescentando o uso das redes sociais como aliado.

Conforme o secretário, os vereadores aceitaram a ideia muito bem, tanto que a mesa diretora atendeu o pedido do novo sistema prontamente. "Tudo que vem para melhorar o trabalho e divulgar as ações a mesa diretora será favorável", conclui.