Legislativo retoma atividades com aprovação de dois projetos

Política
São Lourenço do Oeste | 07/08/2018 | 14:41

Informações: Câmara Municipal
Foto: Destaque Regional

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste retomou as atividades na noite de segunda-feira (6) sob a presidência do vereador Dasio Franz (PSDB). Dois projetos do Executivo foram aprovados.

Com requerimento de urgência especial, os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro de R$ 9 mil para as Invernadas Artísticas do CTG Amizade sem Fronteiras. A finalidade é de coparticipação nas atividades a serem realizadas no Acampamento Farroupilha deste ano. A vereadora Marlice Perazoli (MDB) enalteceu a iniciativa, ressaltando a importância da entidade no âmbito da cultura, sua representatividade para o município e até mesmo para a região Sul do Brasil.

O Legislativo também aprovou o projeto de lei que cria o Programa Mãe Lourenciana. Sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, o programa tem como objetivo principal prestar assistência ao pré-natal e o puerpério, organizando a rede de atenção à saúde materna e infantil para garantir o acesso, o acolhimento e a resolutividade de complicações inesperadas nesse período. A iniciativa visa reduzir a mortalidade materna e infantil no município de São Lourenço do Oeste, cujo índice se apresenta elevado e superior à média estadual.

Na discussão da matéria, a vereadora Ledeni Pieta (PTB) reforçou a importância do projeto, chamando a atenção sobre a necessidade das gestantes e mães realizarem o acompanhamento médico, também como forma de prevenção de deficiências.

As matérias aprovadas seguem para sanção do Executivo. A próxima sessão ordinária foi convocada para o dia 13 de agosto.