Lideranças cumprem agenda do 15 em Movimento com imprensa e empresários

Política
São Lourenço do Oeste | 18/08/2017 | 15:16

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

A agenda do 15 em Movimento teve coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (18) em São Lourenço do Oeste com os principais líderes do PMDB catarinense. Eles acompanharam também o 2º Mutirão de Cirurgias de Catarata, no Hospital da Fundação, e ouviram os setores produtivos da regional de São Lourenço do Oeste. Um encontro especia foi realizado na Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo).

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do PMDB, deputado federal Mauro Mariani, e teve a presença do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, do ex-governador Paulo Afonso, dos deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto, e estaduais Valdir Cobalchini e Mauro De Nadal. O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, acompanhou a comitiva.

Sobre as eleições ao governo de Santa Catarina, Mariani disse que se pode adiantar que as improváveis coligações seriam com PP e PT, mas por uma questão institucional, pois, segundo ele, há uma boa relação com as lideranças de ambos os partidos. O presidente da sigla frisou que o partido é o mais organizado do Brasil e por isso após três eleições em Santa Catarina, não dá mais pra ficar fora.

Questionado sobre o movimento que quer extinguir as Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), Mariani garantiu que a criação das ADRs, antes SDRs, é uma experiência exitosa e um grande exemplo de descentralização da gestão pública. Como exemplo, falou dos acessos com pavimentação aos municípios, frisando que hoje todos têm ao menos um. Concordou que originalmente eram para ter 21 ADRs e não as 36 de hoje, mas que o problema for o número é possível reorganizar.