Lideranças debatem sobre regulamentação de carga e descarga no centro da cidade

Política
São Lourenço do Oeste | 12/06/2017 | 15:08

Informações e foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste realizou a segunda reunião sobre a questão da carga e descarga de mercadorias no centro da cidade na sexta-feira (9). Participaram vereadores, o vice-prefeito, Daniel Hippler, representantes da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Polícia Militar, em especial o comandante do 2º BPM de Chapecó, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva.

A discussão foi voltada para a viabilidade de estacionamentos específicos no centro da cidade. O tenente-coronel da PM avaliou a implantação de áreas de estacionamento para veículo de aluguel, com definição de horários, ampliando em certos casos a largura do estacionamento, com a substituição da ciclovia por ciclofaixa. Deixou claro que a organização do trânsito é de responsabilidade do município e ressaltou a importância das decisões serem tomadas de forma democrática, por todas as entidades representativas, buscando o bem da coletividade.

Por sugestão do vice-prefeito, ficou decidido que Acislo e CDL devem encaminhar ofício ao Executivo municipal em até 15 dias apresentando sugestão para melhor regulamentar a questão da carga e descarga, definindo local e horário. Após receber os ofícios, a administração municipal marcará reunião com as partes interessadas.