Linha área em Pato Branco pode ter como destino Campinas

Geral
Pato Branco | 06/12/2016 | 10:43

Informações e foto: Guilherme Bittar/Diário do Sudoeste

A Azul considera a possibilidade de que o voo regular de Pato Branco tenha como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A ideia é que haja um voo diário, ida e volta.

O assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, também disse que a linha de Pato Branco será independente das outras em instalação no Estado pela empresa – Guarapuava, Umuarama e Pato Branco. Assim, o voo não deve ter escalas. “A nossa intenção é de ligar a Viracopos, onde temos mais de 50 destinos diretos, com 200 voos partindo do aeroporto, o que dará condição dos passageiros de Pato Branco irem a qualquer lugar do Brasil."

Ele, no entanto, não descarta a possibilidade de o voo aterrissar em Curitiba. “Começamos ainda com estudo de mercado, vamos onde o passageiro quer. A princípio a ideia seria Viracopos, mas na pesquisa que vamos fazer com o público e agências de turismo é que vamos definir."

O representante da Azul não antecipa a previsão de início de voos – o que dependerá do levantamento da visita técnica – nem qual será o valor da passagem. Mas disse que será acessível. “A azul oferece condições muito boas. Além do parcelamento, da milhagem, temos preços competitivos porque queremos que a população conheça nosso avião e serviço."

Já o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi espera que os voos regulares se iniciem no primeiro semestre de 2017. “Vamos saber após a vistoria, mas a expectativa é que até a metade do ano que vem estejamos voando, mesmo que tenha que haver intervenção maior."