Livro 'São Lourenço do Oeste em memórias' é lançado pela Câmara Municipal

Política
São Lourenço do Oeste | 20/12/2016 | 21:05

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

A ideia de preservar as memórias de São Lourenço do Oeste de uma forma que qualquer pessoa tivesse acesso nasceu em 2008, através dos servidores da Câmara Municipal. De lá para cá, 15 catálogos já foram lançados, contando os principais destaques do Executivo, do Legislativo e da sociedade em geral.

Mas, na tarde desta terça-feira (20), a história do município ganhou um novo capítulo com o lançamento do livro "São Lourenço do Oeste em memórias". Trata-se de um compilado de tudo o que foi feito até hoje, onde cada capítulo trata de uma gestão municipal diferente.

Para o secretário executivo da Câmara Municipal e um dos organizadores do livro, Éderson Hermann, é importante registrar os fatos e a história. Para ele, O legislativo é hoje uma das mais ricas fontes de registro da história lourenciana.

Neli Bastezini Kronbauer, professora, mestre e também organizadora do livro, falou que "grandes ideias são responsáveis por grandes ações" e que, sem dúvida, a obra lançada nesta terça é uma grande ação. Aos presentes, fez um breve relato dos destaques de cada capítulo. Muito emocionada, falou que esta é sua maior conquista profissional.

O prefácio do livro "São Lourenço do Oeste em memórias" foi escrito por Lídio Sutilli, lourenciano e ex-vereador. Disse que é uma bela página escrita de recordações. Como homenagem, declamou um poesia escrita por ele mesmo em 1950, sendo muito aplaudido.

O presidente do Legislativo, Edu Antonio Borges, falou que está feliz em ver a obra sendo entregue ao fim deste mandato e por ter colaborado de alguma forma. Para ele, trata-se de algo fantástico e agradeceu pelo empenho e pela ideia de se realizar o registro. Frisou que isso foi possível graças a continuidade de um governo para o outro, um exemplo que deve ser seguido por todas as lideranças.