Lourenciano é vice-campeão estadual no lançamento de dardo

Esporte
São Lourenço do Oeste | 27/11/2013 | 09:39

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Marcos Roberto Vieira, de São Lourenço do Oeste, chegou a Blumenau/SC ainda no fim de semana para a 53ª edição dos Jogos Abertos (Jasc), que começou dia 20 com várias modalidades. Disputando no lançamento de dardo nesta segunda-feira (25), ele conquistou o 2º lugar estadual.

Foram três lançamentos para classificar os oito melhores dentro da modalidade. Estando entre os oito, todos puderam realizar outros três lançamentos, de onde saíram os três melhores da modalidade nos Jasc.

O lourenciano lembra que em 2011 foi campeão na modalidade, também nos Jogos Abertos, e em 2012 ficou com o 5º lugar, uma colocação bem abaixo do esperado, mas plausível diante de um problema em seu joelho, recém-operado.

Mas apesar de Vieira ser de São Lourenço do Oeste, o mesmo compete por Chapecó/SC, tudo por não ter ajuda nenhuma de seu município. “Treino em São Lourenço do Oeste em um campo de futebol emprestado pelo clube Independente do Perpétuo Socorro duas vezes por semana, além da parte física, como corrida e academia”, conta o atleta. De Chapecó, Vieira recebe ajuda de custo durante dez meses do ano. Por São Lourenço do Oeste, ele diz nunca ter havido interesse por parte dos órgãos públicos ou até mesmo de algum patrocínio.

“Nem esperava tudo isso. Foi uma prova bem concorrida, com cinco competidores próximos de medalhar”, reforça o lourenciano, explicando que, devido ao problema do ano passado, o resulto o surpreendeu. O primeiro lugar ficou com Criciúma/SC.