Lourenciano Gadeia renova com o Orlândia

Esporte
São Lourenço do Oeste | 22/01/2014 | 23:43

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo Pessoal

De contrato renovado com o Orlândia (SP), Fabricio Bastezini, o Gadeia, é de São Lourenço do Oeste e teve passagens pelo futsal de Pato Branco, mas foi revelado pela equipe de Marechal Cândido Rondon, sendo até um dos destaques na campanha do vice-campeonato nacional da equipe em 2010 e das boas campanhas em 2011 e 2012.

Eleito revelação da Liga Futsal 2010, ano passado teve rápida passagem pelo Intermovistar, da Espanha, e na metade do ano acabou no Orlândia, time do craque Falcão, que neste ano defenderá o Sorocaba (SP).

Agora que terá mais uma temporada no Orlândia, Gadeia avalia 2013 positivamente e, mesmo tendo chegado à metade do ano, garante que foi muito bem recebido pela equipe e agradece a todos pelo carinho. “No começo sempre é difícil a adaptação, mas felizmente deu tudo certo”, diz.

Defensor da amarelinha diversas vezes, Gadeia lembra que sua última atuação pela Seleção Brasileira de Futsal foi em 2012. Em 2013 ele não foi convocado nenhuma vez. O desejo, claro, é de voltar para Seleção, e por isso diz estar se dedicando muito para que isso aconteça. Sobre o motivo de ter ficado fora da Seleção Brasileira, Gadeia acredita que foi pela troca da comissão técnica, que sempre entra com nova filosofia de trabalho, além de ter estado o primeiro semestre de 2013 na Espanha, o que o acabou deixando “longe dos olhos da comissão”.

A decisão de trocar o Intermovistar pelo Orlândia foi por uma questão financeira, revela Gadeia, pois garante que estava muito feliz na Espanha.

Parceria com Falcão

“Foi uma grande experiência, não só ao lado do Falcão, como de todos do Orlândia”, ressalta o jogador, que teve ao seu lado outros atletas campeões. “E ao lado do Falcão as coisas ficam mais fáceis”, reforça. Sobre a especulação de que Falcão seria seu empresário, Gadeia nega e rapidamente fala: “posso dizer que agora ele é meu amigo, apenas isso”.

Futsal no Paraná

Agora fora das quadras paranaenses, Gadeia diz que continua a enxergar o campeonato muito forte no Estado, com equipes grandes e jogadores de expressão. “E uma torcida apaixonada pelo esporte”, comemora.

São Lourenço do Oeste

O Futsal São Lourenço está entrando em sua terceira temporada, um time criado para renovar as esperanças no esporte lourenciano, que há anos havia ficado sem equipe profissional. Gadeia diz que acompanha o trabalho dos colegas e diz estar feliz com o que está sendo feito. “Aos poucos estão ressuscitando o futsal que sempre foi uma tradição na cidade”, comenta, mas espera mais contribuição dos empresários.

Sobre um possível projeto esportivo na cidade, o jogador diz que ainda não tem esta vontade, que provavelmente criará alguma coisa quando parar de jogar profissionalmente, tudo para poder acompanhar os trabalhos de perto.