Lourencianos completam percurso da São Silvestre 2013

Esporte
São Lourenço do Oeste | 02/01/2014 | 11:39

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo pessoal

Com um percurso de 15 quilômetros entre a avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, os lourencianos Sezarlei Ferreira Bueno, popular Seco, e Neivor Marin, participaram da edição 2013 da São Silvestre, em São Paulo.

Como conta Seco, a dupla saiu de São Lourenço do Oeste no dia 29 de dezembro e foram de carro até Curitiba/PR, onde passaram a noite. No dia 30 eles foram de avião até São Paulo, onde pegaram seus kits para a corrida.

Esta é a terceira vez que Seco participa da São Silvestre e a segunda experiência de Neivor. Para Seco, a parte mais difícil foi a subida da rua Brigadeiro. "A cada 15 dias faço um percurso de 15 quilômetros e três vezes por semana um de até sete quilômetros", conta Seco, explicando um pouco da sua rotina de treinos.

Além da são Silvestre, os atletas amadores também participaram das corridas do Sesc - Francisco Beltrão/PR e Pato Branco/PR - e outras. A longo prazo, Seco diz querer participar da Meia Maratona de Buenos Aires, na Argentina.