Lourencianos e chapecoenses fazem a final da Copa Ric Record

Esporte
São Lourenço do Oeste | 30/04/2014 | 09:04

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

A cerca de dois meses, a Copa Ric Record começou na região Oeste de Santa Catarina, e já na primeira fase São Lourenço do Oeste conquistou uma vaga direta para a semifinal. O Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço assegurou sua vaga para a final, após vencer o jogo realizado em Xaxim, na última semana, contra Pinhalzinho. Agora os lourencianos encaram a Chapecoense, em Chapecó.

O jogo desta quarta-feira (30) inicia às 20h, por isso a equipe lourenciana embarca às 15h30 para Chapecó, fazendo um percurso de 96 quilômetros. O esquema será jogar na retranca, diz o técnico Joel Garcias, enfatizando que ambas equipes vem de outras competições essa semana, por isso estão cansadas. São Lourenço do Oeste venceu São Miguel do Oeste (Primeira Divisão), enquanto a Chapecoense perdeu para Lages (Divisão Especial).

A boa notícia é que São Lourenço do Oeste está com seus atletas 100% para a partida, que deve começar com Osma, Serrão, Make, Varejão e João Lucas, mesma formação que vem sendo utilizada na Primeira Divisão.

“Mas a intensão é trocar o máximo possível durante o jogo, para não desgastar os atletas e deixá-los mais leves em quadra”, acrescenta o comandante. A bola parada foi mais trabalhada, pois qualquer detalhe poderá ser decisivo.

Título

Caso vençam, São Lourenço do Oeste terá moral elevada e ganhará mais visibilidade na região, o que poderá ajudar nas outras competições. “A classificação em primeiro e agora estarmos na final valoriza o trabalho do grupo, que precisa acreditar em cada jogo”, salienta Garcias.

Mudanças 2014

Com o grupo trabalhando integralmente na quadra, somado aos profissionais que fazem a parte técnica, Garcias diz que a preparação física foi algo que melhorou bastante nesta temporada, e o profissionalismo de todos também foi sentido em quadra.

Contratação

O técnico do Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço diz que o grupo precisaria sim de mais um jogador, que qualquer ajuda é sempre bem vinda, mas a situação financeira impede novos investimentos agora. Um ala seria a posição desejada no momento.