Lourencianos partem nesta segunda-feira a Porto Alegre apoiar o ex-presidente Lula

Política
São Lourenço do Oeste | 22/01/2018 | 14:45

Autor: Angela Maria Curioletti

Foto: Estadão

Uma comitiva de São Lourenço do Oeste parte na noite desta segunda-feira (22) rumo a Porto Alegre (RS) para apoiar o ex-presidente Lula, que será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na quarta-feira (24).

O PT prevê uma rápida passagem de Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (23), entre 16h e 18h, em Porto Alegre. Esse dia em questão será o de maior movimentação na capital do Rio Grande do Sul, pois é justamente quando se concentram as caravanas de todo o Brasil.

Conforme o presidente do PT em São Lourenço do Oeste, Valmir Maboni, o ônibus sairá às 21h da praça da Liberdade e passará por Novo Horizonte, Formosa do Sul, Quilombo e Coronel Freitas. Entre as lideranças confirmadas está o ex-prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Maboni diz que o objetivo não é defender o Lula, mas sim fazer uma manifestação contra o golpe político que vem ocorrendo desde o impeachment da presidente Dilma. Para Maboni, a grande mídia está a favor do golpe e a sequência dele é tirar o Lula "de cena".

Para o presidente do PT lourenciano, o partido foi o grande responsável pelos programas sociais do Brasil e o grande defensor dos direitos dos cidadãos. Maboni enfatiza que quem cometeu algum tipo de delito deve sim pagar, mas que haja um julgamento justo e com provas.

A comitiva lourenciana retorna de Porto Alegre ainda no fim da tarde de terça-feira, quando a maior parte das manifestações deve se encerrar.