Lourencianos se afundam ainda mais no returno do Estadual

Esporte
São Lourenço do Oeste | 24/09/2016 | 23:54

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

A má fase continua no Futsal São Lourenço e o time não consegue reagir no returno do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. Neste sábado (24) à noite, mais uma derrota, a quarta em seis partidas disputadas. Com apenas um empate e uma vitória, os lourencianos amargam na 9ª posição da tabela.

Jogando em casa, no Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce, o time entrou em quadra sem o técnico Joel Garcias e sem o preparador físico Moacir Baesso, ambos em compromisso com atletas dos jogos escolares. Um dos diretores, Antônio Melo, ficou responsável pelo comando do time, mas nem conseguiu entrar em quadra por não estar inscrito. Ele ficou orientando o time da arquibancada e coube ao preparador de goleiro, Rodrigo Caberlon, ajudar o time em quadra.

Com oito minutos de jogo, Abelardo Luz já havia marcado 2 a 0. São Lourenço do Oeste perdia muitas chances, errava muitos passes e via a bola passar longe do gol. Aos 16min, confusão na área de Abelardo Luz depois que os lourencianos não concordaram com a marcação de uma falta e do cartão amarelo para um dos jogadores. O resultado foi a expulsão do preparador de goleiro Rodrigo, momento em que o time da casa ficou sem ninguém para comandá-los em quadra.

Segundos depois da confusão, quando a partida voltou ao normal, Juninho conseguiu descontar para o Futsal São Lourenço.

No segundo tempo, nos primeiros minutos, Juninho marcou de novo e deixou o placar igual: 2 a 2. Mas a alegria durou pouco e Abelardo Luz fez mais três gols antes do apito final, um deles marcado por Varejão, ex-atleta lourenciano. A partida terminou em 5 a 2 e com São Lourenço do Oeste sem saber o que fazer para reagir na competição.