Mãe e filho morrem de Covid-19 em intervalo de oito horas no Oeste de SC

Geral
Xanxerê (SC) | 20/09/2020 | 16:38

Informações: G1SC
Foto: Reprodução/Redes sociais

Mãe e filho diagnosticados com o novo coronavírus morreram num intervalo de oito horas após ficarem internados na mesma ala de unidade de terapia intensiva em Xanxerê (SC) por quase duas semanas.

Segundo a prefeitura de Xanxerê, a professora Erenita Isotton, 60 anos, morreu às 19h30 de sábado (19) e o filho dela, Ademar Isotton Júnior, 32 anos, morreu às 3h30 deste domingo (20).

Ademar foi internado na UTI do Hospital Regional São Paulo em 4 de setembro. Quatro dias depois, a mãe dele precisou ser internada na mesma ala de UTI. Ambos tinham comorbidades, não detalhadas pela Secretaria de Saúde, e tiveram a causa da morte confirmada para coronavírus.

Eles eram funcionários públicos municipais: ela professora do ensino infantil e ele motorista da Secretaria de Saúde. Erenita foi professora por 30 anos, também trabalhou na Secretaria de Cultura e estava se preparando para a aposentadoria, segundo a Secretaria de Educação, que emitiu nota destacando a alegria da servidora no relacionamento com alunos, colegas e familiares. O filho era motorista há dez anos.