Mais de 100 jovens discutem empreendedorismo em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 12/11/2018 | 15:53

Informações e foto: Acislo

Nos dias 8 e 9 de novembro, no Poente Hotel, em São Lourenço do Oeste, mais de 100 jovens empreendedores de todas as regiões do Estado de Santa Catarina participaram da programação da 156ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) foi quem sediou o evento.

Na programação, dois cases empresariais com o lourenciano e presidente do conselho superior da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck, e o diretor da Lugano Participações, Aldair Siliprandi Machado. Ainda, visitas técnicas no Laticínio Lorenzo e na Kellogg’s/Parati.

Na Loja da Enele Sofás e Planejados, os jovens participaram do Negócio Aberto – momento de networking. Na oportunidade, membros da diretoria do Cejesc realizaram a reunião mensal.

A 156ª AGO teve, entre outras abordagens, uma apresentação sobre "Estruturação de núcleos e desenvolvimento de lideranças”. No final, os núcleos puderam dar sugestões e contribuições para a melhoria das atividades e do envolvimento dos jovens no movimento.

Avaliação

De acordo com o presidente do Cejesc, Antonio Carlos Bandeira Guimarães Neto, a AGO é uma forma de explorar e conhecer as características de todas as regiões do Estado. “A assembleia é onde a gente discute os rumos do movimento de jovens empreendedores de Santa Catarina”, disse ele frisando que o Cejesc é formado hoje por 71 núcleos de jovens empreendedores. Segundo ele, é a partir dessas reuniões que o conselho define a linha de atuação e quais projetos serão trabalhados para fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia. “Nesta AGO discutimos muito sobre como fortalecer o trabalho dos núcleos na base, em cada uma das 12 regionais”, destacou.

Para o coordenador do evento, Edilson Cardoso, a AGO foi importante porque trouxe jovens de todo o Estado para São Lourenço do Oeste. “Eles [congressistas] puderam conhecer nossa cidade, nossas empresas, alguns cases e o DNA empreendedor que o município tem”, disse.