Mais de 140 pilotos abriram o Catarinense de Enduro de Regularidade, etapa foi em São Lourenço do Oeste

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 17/03/2020 | 20:00

Informações: Redação Minutta e FCM
Foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Reunidos no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, mais de 140 pilotos participaram do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, realizado nos dias 14 e 15 de março, em São Lourenço do Oeste (SC). Teve ainda provas da Copa Motocar e Copa Oeste e Sudoeste do Paraná.

Para Ricardo Ranzan, diretor de prova, "foi um grande evento, abrimos o campeonato catarinense com o pé direito, graças a presença dos pilotos".

Guilherme Cascaes, campeão da Máster, elogiou bastante a primeira prova do ano. “Foi uma excelente abertura de campeonato. A prova superou as expectativas em todos os sentidos. O evento movimentou a cidade, com uma ótima estrutura aos pilotos, muita trilha, planilha perfeita, médias apertadas o tempo todo, enfim, tudo que o piloto gosta. Parabéns aos organizadores”, relata.

O campeão sênior Franciel Caldar disse que a prova de São Lourenço do Oeste foi uma das melhores que já participou. "O que me chamou mais a atenção foi a perfeição da planilha, com referências, neutros e as médias que estavam exatas para cada categoria. Acredito que o grupo de São Lourenço trabalhou muito, pois as trilhas estavam muito limpas, possibilitando os pilotos tentar andar na média. Para mim, uma das melhores provas que já participei. Tudo perfeito mesmo”, exalta.

Resultado

Pela Over40, os campeões da etapa foram Clecio Hiert, Paulo de Oliveira e Adilson dos Santos. Já na Over45, compuseram o pódio Marcelo Schmitz, Aliseu Faria e Luciano Provin.

Na Over50, José Scheid, Marcos Szyminovicz e Dagomar Slongo foram os campeões da primeira etapa.

Cleiton Pasa, Paulo Biff e Marcos Gasional venceram a Júnior. Pela categoria Brasil, quem subiu ao pódio foi Celso Zagonel, junto à Guilherme Giustina e Jonas Ledur.

Na Over60, os campeões foram Altair Bordignon, José Casper e Edemar Kuhn. Pela Novatos, os ganhadores da competição foram Italo Daga, Gilson Gasparin e Clovis Paulichen.

Já na Duplas, os vencedores foram Tiago Martins, Paulo Birolo e Charleu Spricigo.