Mais de 20 pessoas já foram ouvidas no caso da morte do policial militar lourenciano

Policial
São Lourenço do Oeste | 24/10/2014 | 14:03

Informações: Plantão Policial FB
Foto: Reprodução/Facebook

Desde o dia 18 de outubro, quando Andrei Zimmermann foi assassinado, policiais civis de Marmeleiro (PR), com apoio de policiais civis e militares de Santa Catarina e do Serviço Reservado do 21º BPM e de Peritos do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão (PR), além do delegado Alexander Meurer, de Chopinzinho, se empenham para esclarecer o que houve.

O inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Marmeleiro e mais de 20 pessoas já foram formalmente ouvidas. Nesta sexta-feira (24), outras oitivas estavam em andamento na Delegacia de Marmeleiro, assim como outras já agendadas para os próximos dias.

A arma, as balas e o estojos (ou cápsulas) encontrados no local do fato já foram encaminhados ao Instituto de Criminalística de Curitiba para exame pericial e confronto balístico. Outras perícias complementares já foram requisitadas. Documentos, vestuários e filmagens encontram-se em análise.

Os agentes envolvidos na investigação seguem trabalhando de forma ininterrupta em busca de elementos de provas que auxiliem na elucidação do fato. As investigações avançam com a prioridade que lhe foi dispensada, nenhuma hipótese pode ser descartada.

Relembre

Andrei Zimmermann, 26 anos, capotou seu carro, um Fiat/Pálio com placas de São Lourenço do Oeste na rodovia PR-280, por volta de 4h50 se sábado (18), na entrada da cidade de Marmeleiro (PR). O caso estava sendo tratado como um acidente de trânsito, mas após perícia e necropsia, comprovou-se que a causa da morte foi um disparo de arma de fogo na cabeça, que acabou saindo pelo olho esquerdo.