Mais de 300 quilos de batatas pré-cozidas apreendidas em Dionísio Cerqueira

Policial
Dionísio Cerqueira | 14/11/2013 | 14:17

Informações e foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira (13) a Polícia Civil, através da Delegacia de Dionísio Cerqueira, apreendeu mais de 300 quilos de batatas pré-cozidas que foram saqueadas após um acidente ocorrido no domingo, em Dionísio Cerqueira. Policiais civis receberam a informação de que o carregamento furtado estava sendo comprado por estabelecimentos comerciais na região.

Após diligências, foi representado pela expedição de mandado de busca e apreensão e oito estabelecimentos foram fiscalizados nas cidades de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a perícia e, uma vez constatados que estavam impróprios para o consumo, os responsáveis poderão responder além do crime de receptação qualificada, por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.

A ação policial contou com a participação de 20 policiais das comarcas de Dionísio Cerqueira, São Lourenço do Oeste, São José do Cedro, Palma Sola e São Miguel do Oeste e Barracão/PR. Quatro comerciantes foram conduzidos à Delegacia e autuados pelo crime de receptação qualificada, cuja pena varia de três a oito anos de prisão, além de multa.

A Polícia Civil orienta a população a nunca adquirir produtos e mercadorias de origem suspeita e oferecidas com valor muito abaixo do valor praticado no mercado. “Além de a conduta caracterizar uma infração penal passível de prisão, sua prática fomenta a perpetração de furtos e outros crimes patrimoniais”, esclarece o delegado Eduardo Mattos, coordenador da operação.