Mais de 300 quilos de medicamentos vencidos são encontrados em mata

Geral
Xanxerê | 13/04/2017 | 15:17

Informações: Oeste Mais
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (13), a Vigilância Sanitária foi até a linha São Paulo, interior de Xanxerê, onde foram localizados mais de 300 quilos de medicamentos e produtos relacionados a área da saúde jogados em meio a mata.

Mauro Narciso, coordenador da Vigilância Sanitária de Xanxerê, explica que a denúncia foi recebida ainda na noite de quarta-feira (12). “A Polícia Militar recebeu a denúncia e nos acionou. Hoje pela manhã estivemos no local, fizemos o recolhimento e agora faremos o descarte correto”, conta.

Mauro diz ainda que acredita que se trate de algum depósito que era mantido há muitos anos e, agora, a pessoa responsável resolveu se desfazer dos objetos.

“Tem produtos com mais de dez anos de vencimento e por ser um volume grande de materiais acreditamos que se trate de algum depósito que quis se desfazer dos materiais. Também não acreditamos que seja de alguma clínica, farmácia, que atua no município, pois todas as empresas do ramo hoje possuem contrato com empresas especializadas em dar o descarte correto a esses materiais como a própria Continental e nós acompanhamos esse processo”, salienta.

O coordenador comenta ainda que a Vigilância Sanitária deverá realizar todo o processo investigatório sobre o caso. “Nós vamos fazer a nossa investigação, recolhemos amostras de rótulas e vamos levar a denúncia ao Ministério Público”, finaliza.