Mais de 3.500 frascos de lança-perfume apreendidos no Oeste

Policial
Chapecó | 19/12/2013 | 19:49

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, apreendeu aproximadamente 3.720 frascos de Cloreto de Etila, substância vulgarmente conhecida como lança-perfume, na noite de quarta-feira (18). O material foi apreendido nas margens da SC-283, trecho que liga o município de Chapecó a Seara.

Os lança-perfumes estavam escondidos em meio a um matagal existente na região e estava acondicionado em 31 caixas, contendo 120 unidades. Elas estavam embaladas em papel pardo e renderiam, após a comercialização, o montante aproximado de R$ 350 mil.

Os policiais efetuaram campana no local, visando capturar o proprietário do entorpecente, mas, no decorrer das diligências, foi recebida informação proveniente do Paraná que a Denarc de Pato Branco havia prendido em flagrante Luizio Antonio Floriano Liotto, vulgo “Pimentinha”. Ele estava com 1.680 frascos de lança-perfume nas proximidades do município paranaense de São Mateus do Sul.

“Pimentinha” é proprietário de uma empresa de turismo em Chapecó e era alvo de suspeitas da polícia local pela prática de contrabando e descaminho e por tráfico de drogas. Posteriormente, foi constatado, com base nas informações recebidas da polícia do Paraná, que o material encontrado pelos policiais em Chapecó pertencia a “Pimentinha”.

Esta conclusão foi embasada na forma como o material estava acondicionado, pelas inscrições constantes nas caixas e pelas características dos frascos da substância entorpecente. Foi instaurado inquérito policial contra o suspeito.