Mais de 47 mil maços de cigarros são apreendidos pela Polícia Civil de Chapecó

Policial
Chapecó | 11/03/2014 | 09:00

Informações e fotos: Policia Civil

A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira (DPFron) de Chapecó, após trabalho de investigação, deflagrou uma operação para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão em dois locais distintos em Chapecó, ambos pelo crime de contrabando. A ação aconteceu na última sexta-feira. Três pessoas foram conduzidas à delegacia e 47,3 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai apreendidos.

A operação

O primeiro mandado foi cumprido na residência do investigado Jaime Navarini. Lá foram encontrados e apreendidos munição de calibre 38, cerca de 12 mil maços de cigarros dentro do veículo Astra – mercadoria oriunda do Paraguai, em desacordo com a legislação aduaneira Brasileira – além de R$ 19,192 mil em dinheiro e aproximadamente R$ 50 mil em cheques.

Durante as buscas, chegou na casa do investigado uma carga de cigarros (cerca de dez mil maços) em um veículo Fiat Palio. Este veículo era conduzido por Ezequias Carvalho de Souza, o qual admitiu que estaria trazendo a mercadoria do Paraguai.

A segunda ordem judicial tinha como alvo um estabelecimento comercial (camelódromo), de propriedade de Antonio Bolsoni, localizado no centro de Chapecó. Lá, foram encontrados cerca de 3.300 maços de cigarros de origem paraguaia.

Posteriormente, foi deslocado à rua Tietê, em uma chácara, onde, segundo informações, Bolsoni escondia a mercadoria, com anuência do morador da residência. Durante a busca, foram encontrados aproximadamente 22 mil maços de cigarros oriundos do Paraguaia em um quarto.

Segundo o delegado Marcio Leandro Marcelino, que coordenou a ação, diante de tal situação, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com os valores apreendidos, mais de 47 mil maços de cigarros e os dois veículos - Astra e Fiat Palio - utilizados na prática do crime.