Mais de 630 alunos participaram de competições com o CDM em 2018

Esporte
São Lourenço do Oeste | 28/03/2019 | 14:33

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Comitê Desportivo Municipal (CDM), realiza um trabalho especial com as categorias de base, levando jovens atletas para diversas competições a nível regional e estadual. Em 2018, por exemplo, mais de 630 atletas entre 8 e 16 anos de idade participaram de algum evento esportivo apoiado pelo CDM.

Presidente do CDM, Paulo Cesar Pedro Alves, o Pelé, explica que em todos os eventos as crianças e os adolescentes são acompanhados pelos instrutores esportivos Joel Garcias, Marcelo Guidini e Moacir Baesso, professores responsáveis também pelas escolinhas do CDM. Pelé explica que as competições acontecem em várias modalidades, mas destaca algumas: Liga Catarinense de Futebol de Salão; Campeonato Oeste de Base de Futebol de Campo; Taça Luigi Patriarcha de Futsal; Copa ADR de Futsal; Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc); Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc); Circuito Regional de Futebol de Campo e Circuito Oeste de Xadrez.

Para Pelé, a prática esportiva é importante em todas as idades porque facilita a aprendizagem e melhora a saúde física e mental. “É importante que as crianças entrem em contato com outras e, acima de tudo, se divirtam. Com as escolinhas, as crianças e os jovens têm a oportunidade de criar novos vínculos”, diz.

Escolinhas

Apesar das modalidades de futsal e futebol serem mais procuradas, o CDM ainda oferta escolinhas de xadrez, vôlei de quadra e tênis de mesa, para alunos de 5 a 17 anos. Se você tem interesse em participar ou matricular seu filho em alguma destas escolinhas, entre em contato com a equipe do CDM através do telefone (49) 3344-8554.

Em 2018, mais de 800 alunos participaram das escolinhas do CDM. Em 2017, conta Pelé, o CDM recebeu a 600 uniformes, fornecidos através de colaboração de diversas empresas da cidade. Para as competições, os uniformes são fornecidos pelo CDM. “Agradecemos aos pais e aos responsáveis pela confiança no CDM e por incentivarem seus filhos a prática esportiva”, salienta.