Mais uma Taça Uefa de Futsal com assinatura de um lourenciano

Esporte
São Lourenço do Oeste | 29/04/2019 | 16:35

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação

O Sporting conquistou a Liga dos Campeões de Futsal da Europa pela primeira vez ao vencer o anfitrião Kairat por 2 a 1. A final foi realizada em Almaty, no Cazaquistão, no domingo (28).

Diego Cavinato, natural de São Lourenço do Oeste, foi quem abriu o marcador e deu a vantagem aos leões no primeiro minuto do segundo tempo. Merlim fez o 2 a 0  e Douglas descontou para os adversários. Foram três finais perdidas até o Sporting levantar a taça.

Cavinato é o terceiro lourenciano a levantar a taça. Katata e Gadeia também conquistaram a taça.

O atleta é natural de São Lourenço do Oeste (SC), apesar de muitos dizerem que ele é de São Domingos (SC). Questionado pelo Portal Minutta, ele falou: "nasci em São Lourenço, cresci em São Domingos e agora minha família mora em São Lourenço, mas a família da minha esposa mora em São Domingos" e acrescentou "é uma confusão", aos risos.

Para Cavinato, o título é muito importante e a conquista escapou dois anos seguidos. "É o título mais importante do futsal europeu e mundial". Agora, o atleta de prepara para os playoffs rumo ao tetracampeonato português.