Manifestantes de São Lourenço do Oeste estão em Porto Alegre para apoiar Lula

Política
São Lourenço do Oeste | 23/01/2018 | 13:50

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Divulgação

Militantes do PT e simpatizantes do ex-presidente Lula mobilizaram uma caravana de aproximadamente cem ônibus na segunda-feira (22) rumo a Porto Alegre. O ponto de encontro é área do Anfiteatro Pôr do Sol, um espaço voltado a shows e eventos a céu aberto.

De São Lourenço do Oeste, conforme o presidente do PT municipal, Valmir Maboni, a comitiva foi formada por pessoas também de Novo Horizonte, Formosa do Sul, Quilombo e Coronel Freitas. Entre as lideranças locais está o ex-prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso.

Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann confirmou que Lula estará em Porto Alegre nesta terça. O principal ato com a presença do ex-presidente será na Esquina Democrática, no centro da cidade, ainda sem horário definido. No local, Lula discursará ao lado de outros integrantes do partido. Ele deve deixar Porto Alegre até o fim do dia e acompanhará o julgamento em São Paulo.

A saída dos lourencianos de Porto Alegre, conforme o presidente municipal, será logo depois dos atos oficiais da manifestação. Eles devem chegar a São Lourenço do Oeste entre a madrugada e a manhã de quarta-feira (24).