Mater Dei colabora com melhoria da qualidade genética dos rebanhos de Pato Branco

Geral
Pato Branco | 01/11/2017 | 08:59

Informações e foto: Mater Dei

A prefeitura de Pato Branco (PR) realizou um curso de reciclagem com os inseminadores do município, nas dependências da Faculdade Mater Dei, no dia 25 de outubro. Foram utilizadas as salas de aula para a atividade teórica e o laboratório de anatomia para as práticas. O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Danilo Amadori Oliveira, acompanhou as atividades, que foram conduzidas por profissionais do município, tendo a frente o médico veterinário Fabiano Alves.

"Esta é uma parceria que a Mater Dei vem fazendo com a prefeitura, assim como em outros projetos, como o Censo Animal, convênio já em execução. Este é um treinamento de reciclagem de inseminadores. Depois, os inseminadores irão para as suas comunidades, realizarão a inseminação artificial em rebanhos do município, com o intuito de fazer uma melhoria da qualidade genética dos animais. A Faculdade Mater Dei vê este curso como uma forma também de benefício à sociedade, já que está auxiliando a fazer este treinamento, melhorando e capacitando estes produtores e profissionais a atender da melhor forma os produtores com os quais irão trabalhar."

Fizeram o curso cerca de 20 produtores capacitados a realizar este procedimento em tecnologia de reprodução. No laboratório, eles trabalharam diretamente com úteros de bovinos, praticando as técnicas aprendidas na atualização.