Mater Dei oferece matrícula com 20% de desconto para aprovados em Vestibular de Verão

Geral
Pato Branco (PR) | 08/11/2018 | 18:40

Informações e foto: Mater Dei

A Faculdade Mater Dei realizou a prova geral de seu vestibular de verão 2019 no dia 27 de outubro, registrando número de candidatos sem precedentes, uma vez que a prova foi realizada em data antecipada. Além da sede em Pato Branco (PR), foram realizadas provas em mais oito colégios conveniados no Paraná e em Santa Catarina, de forma descentralizada.

O resultado foi divulgado na segunda-feira (29) e até o dia 1º de novembro o candidato pôde fazer a matrícula para 2019 com desconto de 30% na primeira mensalidade. Neste momento, a secretaria acadêmica segue com desconto de 20% na primeira parcela, para os candidatos que vierem realizar a sua matrícula até o dia 14 de novembro.

"Em todos os 19 anos anteriores da história da Mater Dei a prova foi em novembro. Neste ano resolvemos antecipar para outubro e fomos surpreendidos com o menor número de abstenção da história das provas, algumas salas chegaram a ter o índice de nenhum candidato ausente, mostrando no geral no máximo três faltantes por sala, somando no total do processo seletivo nem 20% de abstenção", estimou o coordenador do Núcleo de Engenharias, Vitor Ivan Pretto Guerra, que é responsável direto pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

Foram oferecidos nove cursos presenciais noturnos - Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação - e em dois períodos - Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Engenharia Civil - e integral - Medicina Veterinária.

As provas foram realizadas na Faculdade Mater Dei, Coronel Vivida, Itapejara D'Oeste, São João, Chopinzinho, Clevelândia, Francisco Beltrão e São Lourenço do Oeste.

A antecipação foi vista com bons olhos por todos. Para o candidato, soou como uma garantia. O vestibular da Mater Dei foi realizado antes mesmo das provas do Enem, inclusive, logo após os aulões de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, que o Grupo Mater Dei realiza todos os anos em seu auditório, como uma ação de responsabilidade social: "Projeto a um passo do ensino superior: uma proposta de preparação ao Enem".

Neste ano, mais de 900 jovens cursando o 3º ano do Ensino Médio assistiram as aulas dadas pelos professores do Colégio Mater Dei, experientes no Enem e nos principais vestibulares. Além das dicas as vésperas da prova, os alunos puderam também visitar os laboratórios e tirar dúvidas sobre o ensino superior, ter preparo para o ingresso em programas como ProUni e Fies.