Material impresso distribuído em São Lourenço e região diz que processo de impeachment é golpe

Política
São Lourenço do Oeste | 15/04/2016 | 09:37

Autor: Marcelo Coan
Foto: Leitor

O resultado do processo de impeachment da presidente Dilma Rouseff só deve ser conhecido no domingo (17), entretanto, situação e oposição têm usado todos os recursos possíveis para se defender. Oposição defende que o impeachment seria a salvação do país. Do outro lado, situação alega que se trata de um golpe.

Com a manchete principal “Impeachment, de onde saiu essa ideia?”, uma publicação tem rodado regiões e ganhado espaço em discussões em alguns grupos de aplicativos de celulares. Algumas pessoas alegam que se trata de mais uma manobra da situação para manter Dilma no governo.

O impresso, que segundo leitores do portal Minutta está circulando em São Lourenço do Oeste e região, traz matérias intituladas “PMDB desembarca do governo”, “Quem são os chamados ‘Coxinhas’?”, “O que está em jogo com o golpe”, “Quem quer o impeachment da Dilma?” e “Conheça o perfil dos manifestantes que estão nas ruas defendendo a saída de Dilma”.

À redação do portal Minutta, leitores contam que a publicação também está sendo distribuída em aeroportos. No rodapé de uma das páginas está escrito “Não vai ter golpe! Vai ter luta!”. A página faz referência ao Movimento Sindical dos Trabalhadores de Santa Catarina.

Em alguns trechos, o impresso afirma que, junto com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), “diversos empresários de Santa Catarina são claramente a favor do golpe – Fiesc, Fecomércio, CDLs e outras entidades estão nesta campanha. E todos nós já sabemos: empresários só gastam dinheiro quando esperam receber algo em troca.”